segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O GAROTO EO BALANÇO


Essa ilutração foi elaborada em três partes
1 , ele foi esborçado em lapis 2 b , onde se formou o cenário e o personagem tudo mais.
2 , ele foi pintado con lápis colorido (lápis de cor )
e 3 , foi retocado com gis de cêra , onde podemos ver nas partes coloridas mais grossas com o fundo do céu azul .

VASO DE GIRASSOIS


Pintura feita totalmente no Guache com o fundo sapicado no azul .
pintar no guache não tem muito segredo não basta soltar a imaginação e mandar ver no pincel , nessa pintura foi usado uma cartolina cor de rosa , para que quando pronto
as cores da pintura realce mais , nesse caso se usasemos cartolina branca os girassois ficariam muito apagados .
vale lembrar tambem que a pintura guache tambem poderá ser pintada a dedo , mas com muita leveza e precisão .

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SILVIO SANTOS

uma mera homenagem ao maior comunicador da televisão brasileira de todos os tempos . Elaborado no lápis 6 e 5 b A ILUSTRAÇÃO deixa bem claro a simpátia do apresentador retratada com seu sorriso que é inconfundivél , a ilustração não tem segredo nenhum , somente uma grande observação nos traços de uma foto original do apresentador e calmamente repassar tudo para o papel oficio !
vale lembrar também que foi utilizado cantos mais claros e outros cantos mais escuros , como por exemplo o centro dos cabelos , que são claros e ao redor escuros , o paletó que e rabiscado escuro com a gola da camisa em branco . Enfim um bom esborço com muita técnica e paciência !

MATERNIDADE


Essa ilustração tem como técnica o pontilhado com a ponta do lápis 6 b , os pontos mais finos vam formando as partes mais delicadas da figura , eos pontos mais grossos vam formando sombras , roupas e etc.. ja o bebê que que a mãe carrega nos braços recebe mais atenção nos detalhes , os pontos além de serem mais claros eles tem uma certa distância para a formação da ilustração da criança .
Lembrando que , antes de pontilhar o desenho é necessário um esborço do que se planeja desenhar !

GATO SIANÊS

ao ver essa ilustração de cara nota-se que não ha nenhum segredo em elaborala , isso por quê tratasse de um animal doméstico muito comum em se encontrar no nosso dia a dia .
o gato sianês que ai estar so tem duas pequenas diferênças de que se fossemos desenhar um gato comum . a primeira diferença esta que estar no fucinho do animal que é todo preto diferenciando ele dos outros bichanos e as pontas de sua patas que estão pintadas de preto isso dando-lhe caractéristicas de um gato sianês e não um vira lata .

CÃOZINHO



Essse desenho é muito comum em se ver em qualquer lugar que se trabalhe com ilustração ,
quem nunca desenhou ou viu alguem desenhar um cachorrinho ? seja ele qual for a raça .
Esse ai por sua vez estar dentro de um cesto de palha , que da um certo ar de mais leveza e expontanidade ao desenho . A figura deixa livre em se pensar o que que o animal estar esperando
COMIDA? O DONO ? ou ele estar simplesmente apenas posando de modelo para que eu o DESENHE !